04 nov 2019 | 23:56:38

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.


Helquis derrotou Garrucha Lerap por pescoço.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 3 anos, o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), na Gávea. Vitória de Helquis, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Corrida no terceiro posto, por Valdinei Gil, Helquis acompanhou, à distância, o train puxado por Tanganyka. Esta custou a entregar os pontos no tiro direto. Mantendo seu bom ritmo, enquanto a ponteira caía em intensidade, Helquis apoderou-se da dianteira nos lances decisivos. Garrucha Lerap avançou, para formar a dupla, a pescoço. Tanganyka foi a terceira. Honor Roll e Raquel’s Story deram números finais ao placar.

A seguir, Regal Daphne, Hot Line, Hacienda, Menina Veneno, Olympic Dust, Hall Is Well, Napolitana, Nala, Rahffes e Happy Adventures.

Treinada por Christiano Oliveira, Helquis obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.23.

Mais notícias

Nota de falecimento: Daruiz Fabiano Jabor

Faleceu nesta segunda-feira (1/8), Daruiz Fabiano Jabor. Turfista, foi representado nas raias pelos defensores do Stud V. Jabor. No ano de 2019, Midsummer Rain, ao vencer o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), rendeu à farda sua mais importante conquista. O velório acontecerá amanhã, terça-feira (2/8), das 7h às 10h, no cemitério e crematório Memorial do Carmo, localizado na Rua... [continua ]

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Copa ABCPCC Regional (L): inscrições se encerram na sexta-feira (13/7)

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015. Expectativa de dotação corresponde à faixa de R$ 80 mil.