16 maio 2021 | 18:27:50

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.


Ricardinho comemora a vitória de Head Office no GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado na tarde deste domingo (16), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio São Paulo CSN (G1) 2021, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, coroou a campanha do melhor animal em atividade no turfe paulista: Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela (pertencente ao futebolista, Paolo Guerrero).

Vindo de vencer uma prova preparatória, disputada em 2.000 metros, em Curitiba, Novo Sol, pela primeira vez na distância da milha e meia, assumiu a primeira colocação, após a partida. O próprio Head Office apresentava-se, na segunda colocação. Wil Myers corria em terceiro, ao passo que Mañana Poderosa, Notável e Olympic Impact disputavam o quarto.

Caled, Indigo Guerreiro, Rasgado de Birigui, Follow It, O Sole Mio, Noblesse You, George Washington e Rei do Caviar completavam a fila de competidores que, superando a curva da direita, ingressou na reta oposta.

Durante a reta oposta, aliás, toda a experiência de Jorge Ricardo foi posta à prova, mais uma vez. Afinal de contas, o “seu” Head Office corria, visivelmente, pedindo rédeas, em segundo. Em momento algum, contudo, o jóquei de mais de 13 mil vitórias precipitou-se: mantinha Head Office 1 corpo atrás de Novo Sol.

Na reta final, Novo Sol e Head Office, rapidamente, destacaram-se à frente dos demais. Aliás, o bloco de trás corria embolado, sem que fosse possível destacar, este ou aquele nome, quanto à possível caça dos dois primeiros colocados. Logo, pouco a pouco o público percebeu: caberia ao potencial duelo, entre Novo Sol e Head Office, a decisão da sorte do páreo.

Por dentro, no dorso de Novo Sol, toda a vitalidade do aniversariante do dia, Bruno Queiroz. Por fora, uma carreira de mais de 4 décadas (incluindo 3 conquistas do GP São Paulo), desempenhada por Ricardo.

Mesmo quando Head Office sacou vantagem, nos últimos 150 metros, Novo Sol insistia em reagir. Até o disco, o representante do turfe paranaense buscou provocar um eclipse frente ao brilho de Head Office. Mais uma vez, contudo, Head Office fez prova de sua enorme categoria, ingressando no seletíssimo rol de ganhadores da prova máxima do turfe paulista.

Novo Sol, de excelente corrida, formou a dupla a pescoço. Caled avançou para ficar com a terceira posição. Rasgado de Birigui e Indigo Guerreiro completaram o placar.

A seguir, George Washington, Olympic Impact, Follow It, Wil Myers, Mañana Poderosa, Noblesse You, O Sole Mio, Rei do Caviar e Notável.

Mário André, agora bicampeão do GP São Paulo (havia vencido, pela primeira vez, em 2018, no preparo de Euquemando) enviou Head Office à raia para que o corredor obtivesse sua 9ª vitória (a 6ª clássica) em 14 corridas.

Também vitorioso nos Grandes Prêmios Copa dos Campeões (G2), Ministerio da Agricultura (G2), Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), Linneo de Paula Machado (G3) e 14 de Março (G3), Head Office completou a milha e meia na marca de 2:27.22, com finais de 24.64 e 12.67.

Mais notícias

Achaval Ferrer inicia as festividades no Paraná

Filho de Salto, pertencente ao Stud Lung Docs, venceu a Prova Especial Silvio Batista Piotto.

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.