11 jun 2019 | 17:31:45

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.


Alojado em Tijucas do Sul, Hat Trick cobriu 96 éguas em 2018.

Imagem: Gainesway Farm

Foi divulgada a relação de coberturas dos garanhões em atividade no Brasil, referente ao segundo semestre de 2018. Com 96 matrizes cobertas, o japonês Hat Trick foi o reprodutor que padreou o maior número de éguas, no Brasil. Pertencente a um condomínio, o filho de Sunday Silence e Tricky Code (Lost Code) – que se encontra alojado no Haras Springfield, em Tijucas do Sul/PR.

O norte-americano Drosselmeyer (Distorted Humor), pertencente a condomínio e alojado no Haras Old Friends, em Bagé/RS, a exemplo do ocorrido em 2017 voltou a ser o segundo garanhão com maior quantidade de serviços: 92 coberturas. Tiger Heart (por Scatmandu, de propriedade de condomínio e alojado no Haras Santarém, em São José dos Pinhais/PR) figura como o terceiro nome da lista, com 90 coberturas.

Dentre os garanhões nacionais, Alcorano - um dos "cotinuadores" do desaparecido Public Purse - foi quem desempenhou o maior número de coberturas: 46. Trata-se de um garanhão de Bagé Horse SRL.

Aqui, a relação completa de garanhões em atividade, no Brasil, e respectivos números de coberturas na última temporada de monta.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: José Carlos Pires

José Carlos Pires é o novo Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA. Imagem: Divulgação JCB Recentemente, José Carlos Lodi Fragoso Pires foi eleito, por unanimidade, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Descendente das famílias que, por meio dos Haras Ipiranga e Santa Ana do Rio Grande, fizeram história no turfe brasileiro, Zeca... [continua ]

Enólogo confirma favoritismo na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani mostrou adaptação ao percurso alentado.

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)