01 set 2018 | 15:56:48

Hassenah conquista batismo graduado em Cidade Jardim

Defensora do Stud A.M.L. venceu o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III).


Hassenah: vitória convincente.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

À medida de Galang (Amigoni) fez questão da dianteira, André Luis Silva recolheu Hassenah, que passou a correr na segunda posição. Na reta de chegada, porém, Hassenah não deu qualquer chance a Galang, tampouco às adversárias que tentaram alguma aproximação, vindas de trás.

Numa vitória irretocável, derrotou Nogueirinha (Soldier of Fortune) por 4 corpos e ¼. Lepate Goose (por T. H. Approval, 4 e ¼) e Pixilim (por Agnes Gold, 4 e ¼), separadas por escassas diferenças da segunda colocada, completaram a quadrifeta, nessa ordem. Allez-Piaf (por Pounced, 8 e ¼) ficou com o quinto posto.

Depois, Kings Gate e Galang.

Treinada em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah passa a somar 6 vitórias em 10 saídas. Na primeira conquista em prova de grupo, marcou 1:32.37 para a milha, com finais de 22.95 e 11.72.

Mais notícias

London Moon protagoniza reaparecimento de luxo no GP Gervásio Seabra (G2)

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Sweet Carol não corria desde o último mês de março

Anuário de Garanhões: inscrições vão até 28 de janeiro

Garanta participação de seu reprodutor na publicação que reunirá os principais garanhões da criação brasileira, em 2022.

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.