17 dez 2018 | 19:50:36

Hard Trick revive seus melhores dias e dá show na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Daltex conquistou vitória esmagadora, na melhor prova da noturna.


Hard Trick deu um show.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Revivendo seus melhores dias, nos quais figurou como um dos melhores milheiros do país, Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex, conquistou, nesta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na areia, para animais de 3 e mais anos.

Foi o próprio Hard Trick quem assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Asddrubal (Glória de Campeão), com Palpite (Discreet Cat) acionando em terceiro. Last Hope (Distorted Humor) e Red Spirit (Public Purse) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, Palpite passou para segundo. Red Spirit e Assdrubal brigavam pelo terceiro lugar. Abordada a reta final, Palpite tentou avançar sobre o ponteiro. Bastou, porém, uma mínima intenção de Marcelo Gonçalves para que Hard Trick disparasse à frente, não apenas de Palpite, como de todos os outros adversários.

Numa vitória esmagadora, Hard Trick derrotou Regal Hipnos (Drosselmeyer) por 5 corpos e ¾. Palpite (7 e ¼) foi o terceiro, com Asddrubal (10 e ¼) e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 13 e ¾) completando o marcador.

Depois, Red Spirit, Last Hope, Liberado e Lion King. Não correram Natural Champion e Agnes Love.

Apresentado em excelente forma por José Ferreira dos Reis, Hard Trick obteve a sétima vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Presidente da República (gr.II), em 2016, e também vencedor da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância no tempo de 2:00.35.

Mais notícias

Happy To Be Me vence a Taça de Prata de potrancas

Corredora do Haras Regina conquistou o GP Margarida Polak Lara (gr.I).

És Divertida: um galope de saúde na Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca vitoriosa pertence ao Haras Old Friends.

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.