20 jun 2021 | 16:10:58

Hang Loose garante vitória na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud By Winner’s mantém forma invejável.


Hang Loose, de ponta a ponta a melhor

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Hang Loose, 4 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Espontânea, como sempre, Hang Loose foi quem ditou o ritmo da prova. Una Sola cumpria sua escolta, em segundo, com Non Merci correndo em terceiro, ligeiramente adiantada em relação a Nova Moleca. Ginger Touch e Viva La Vida disputavam, emparelhadas, o quinto.

No tiro direto, Hang Loose não permitiu que suas adversárias, sequer, se aproximassem. Sob o comando de Jorge Ricardo, deixou Ginger Touch, na formação da dupla, a 4 corpos e ¾. Nova Moleca foi a terceira. Zurich e Una Sola completaram o marcador.

Depois, Non Merci e Viva La Vida.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou sua 7ª vitória em 19 corridas. Tempo de 1:31.96.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)

Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes. Imagem: Sharjah Equestrian Club DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas. Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e... [continua ]

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).