10 nov 2018 | 16:51:18

Halston: vitória de craque no Derby Paulista

Filho do nacional Setembro Chove rendeu o segundo troféu da prova ao Haras Cifra.


Halston deu show no GP Derby Paulista.

Imagem: Marília Lemos

Numa demonstração à altura, somente, de corredores de exceção, Halston, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), venceu, neste sábado (10), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 anos, 3ª Prova da Tríplice Coroa. Após Galope Americano, que venceu, a mesma prova, no ano de 2017, o Haras Cifra conquistou seu segundo troféu consecutivo no páreo.

Titular da parelha do Cifra, Doppio Shanghai (Shanghai Bobby) assumiu a ponta, após a partida. Sédulus (Siphon) corria em segundo, com Ultra-Bom (Quick Road) acionando na terceira colocação. Olympic Ipswich (Shanghai Bobby) corria em quarto. Halston já aparecia no quinto posto, com Don Itá (Watchmon), próximo, figurando em sexto.

Na reta oposta, Doppio Shanghai e Sédulus não diminuíram o ritmo. Ultra-Bom mantinha o terceiro lugar. Halston e Olympic Ipswich, os dois mais apostados, corriam um pelo outro, nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Iniciada a curva, Halston e Olympic Ipswich ganharam rédeas de seus jóqueis e passaram por Ultra-Bom. Logo nos primeiros lances da reta, a dupla favorita deixou Sédulus para trás e abriu fogo contra Doppio Shanghai.

Quando faltavam 400 metros para o disco, Halston, ao natural, tomou conta do páreo. Sem dar qualquer chance a Olympic Ipswich, o alazão passou a aumentar sua vantagem, progressivamente, na primeira colocação. Numa vitória tão estonteante quanto aquela obtida no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) – no qual restou desclassificado e por consequência deixou escapar a tríplice coroa – o conduzido de Nelson Alexandre Santos alcançou o espelho 5 corpos e ¼ à frente de Olympic Ipswich. Avião Sureño (por First American, 6 e ¼) finalizou em terceiro, com Repeat Winner (por Setembro Chove, 7 e ½) e Doppio Shanghai (7 e ¾) dando números finais ao marcador.

Queridinha, Olympic Idaho, Nível Alto, Horável Bisca, Don Itá, Ultra Bom, Power-Quark e Sédulus. Honoris Mio não completou o percurso.

Treinado em Curitiba/PR, por Delmar Lima Albres, Halston obteve a quarta vitória em 5 saídas. Após vencer, na estreia, a Prova Especial Jayme Torres, Halton conquistou o Clássico Farwell (L) e o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I).

Relógios parados no tempo de 2:25.68, com finais de 24.68 e 13.00.

Mais notícias

Inscrição na Copa dos Criadores: o sucesso do festival depende de você!

As disputas, emoções e premiações do festival da Copa dos Criadores mexem com turfistas de todo o Brasil. Mas tudo passa pela participação dos criadores, que têm até o dia 25/06 para inscreverem a geração 2020 e fazerem jus a valores e condições promocionais.

Poetry In Motion: despedida das pistas em alto estilo

Corredora do Stud Chesapeake (filha do nacional Setembro Chove) venceu o GP João Carlos Leite Penteado (G3)

Wave Red encerra jornada com vitória em listed

Filha de Skypilot venceu o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L).