12 maio 2018 | 17:59:38

Halston atropela para vencer a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Haras Cifra.


Halston venceu em bonito arremate.

Imagem: Marília Lemos

Reservada a produtos inéditos, de 2 anos, a Prova Especial Jayme Torres, em 1.400m na pista de grama, foi disputada neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Halston, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Sorriso de Birigui (Kará de Birigui) saiu com pressa dos boxes. Gato Lindo (Pioneering) corria na segunda colocação, com Magic Bobby (Shanghai Bobby) acionando em terceiro. Mexe Que Mexe (T. H. Approval) e Ultra Bom (Quick Road) encerravam o pelotão dos 5 primeiros colocados.

Halston corria em sexto, na espreita do bloco que vinha à frente, somente no aguardo pelo tiro direto.

Na reta de chegada, Gato Lindo avançou, com sucesso, sobre Sorriso de Birigui. A 350 metros do disco, porém, Magic Bobby e Mexe Que Mexe colocaram o ponteiro em suas respectivas miras, embolando na disputa pela primeira colocação.

Ocorre que, faltando 100 metros para o vencedor, Halston emplacou arremate irresistível. Sob condução de André Luis Silva, livrou-se de Mexe Que Mexe nos lances decisivos, batendo o adversário por 1 corpo e ¼. Magic Bobby (1 e ¼) ficou com a terceira colocação. Gato Lindo (2 e ¼) e Mary Jane (por T. H. Approval, 2 e ½) no complemento do marcador.

A seguir: Shanghai’s Castle, General Thriller, Sorriso de Birigui, Ultra Bom, Gate Keeper e Well Malo.

Treinado por Delmar Lima Albres (Curitiba/PR), Halston percorreu a distância na marca de 1:24.06, com finais de 23.49 e 11.84.

Mais notícias

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3)

Em final de emoção, Regal Nemesis supera Libra no GP Roger Guedon (G3) Potranca da Coudelaria Monte Parnaso segue sem conhecer derrota.

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.