05 abr 2019 | 19:02:00

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.


Claudinei Farias vibra com a vitória de Gulf Watch.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta sexta-feira (5), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Gulf Watch, filho de Watchmon e Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. De Aguiar da Costa.

Desde a largada até a altura dos últimos 1.200 metros, Gulf Watch e Mucho Fon (Bold Start) movimentaram um páreo à parte, abrindo vários corpos à frente dos demais. Ali, porém, Mucho Fon deu por encerrada sua missão na prova, ao passo que Gulf Watch manteve o ritmo, ingressando na reta final 7 corpos à frente de Last Hope (Distorted Humor) e Diligente (Wild Event), que avançavam, emparelhados, na busca do ponteiro.

Nos últimos 200 metros, Diligente apertou o passo para cima de Gulf Watch. Este, porém, no rigor de Claudinei Farias, resistiu aos avanços adversários, superando o oponente por pescoço. For Them (Bonapartiste) foi o terceiro, com Last Hope e El Sydney (Public Purse) completando o marcador.

Treinado por Christian Adriani Moura, Gulf Watch conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor da Copa ABCPCC Regional (L), percorreu a distância no tempo de 2:27.90.

Noutro destaque da reunião, Best Dubai, 4 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT/Haras Fronteira, levou de vencido o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, em 1.800m na areia.

Numa reta de final eletrizante, Best Dubai – com J. A. Rodrigues “up” – derrotou Madame Quick (Quick Road), após movimentado duelo, por ¼ de corpo. Breaking News (Glória de Campeão) foi a terceira. Linda Nui (Molengão) e Vai Pra Punta (Vettori) completaram o marcador.

Recebendo treinamento de N. Canut, Best Dubai obteve a décima oitava vitória em 23 saídas. Relógios parados na marca de 1:58.50.  

 

Mais notícias

Quilate do Iguassu rende o “bi” do GP Turfe Gaúcho ao Haras Rio Iguassu

Filho de Hat Trick foi o campeão da edição 55 da prova, bisando o feito de Pelé do Iguassu, em 2022.

Kusko Cat, com a assinatura de Esteves e Machado, encerra o festival carioca

Alazão do Stud Mendonça venceu a Prova Especial Quick Chance. Na retaguarda, os protagonistas do festival: Luis Esteves e Luan da Silva Machado.

Copa dos Criadores: balizamento das provas graduadas

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (1/8), com transmissão da TV Turfe.