11 nov 2023 | 00:26:01

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.


Legender foi o melhor no "Proclamação".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova das mais tradicionais, em se tratando de velocidade, no calendário brasileiro do PSI (até o ano de 2004 foi disputada sob a égide de G1), o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (11), em Cidade Jardim. Prevaleceu Legender, 3 anos, filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), se criação de Paulo Bérgamo e propriedade do Stud Galope.

Mesmo com um mau pique de partida, Legender recuperou-se a tempo de avançar, com sucesso, sobre All Obsession. Sob o comando de José Aparecido, Legender derrotou All Obsession por 1/4 de corpo. Noppo (o jóquei reclamou prejuízos do segundo colocado) foi o terceiro. 

Cuoere Reine e Pool Game completaram o marcador. A seguir, finalizaram Kong, Real Deal e Log On.

João Quadros, em Curitiba/PR, é o treinador de Legender, que passa a somar 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 53.84 (menos de 0,5 segundo acima do recorde, que é compartilhado, na marca de 53.53, por Sai de Baixo e Wenzel Blade).

 

Mais notícias

Cristal: confira os destaques da última reunião

O alazão Alley-Oop venceu a melhor prova da mais recente jornada, em Porto Alegre.

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.