24 mar 2022 | 17:48:51

Em recorde, Grandão’s Dream interrompe a série de American Tiz no Cristal

Potro de Alberto Juarez Tiellet Miorim venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre.


Principal embate desta quinta-feira (24), em Porto Alegre, o Clássico Cidade de Porto Alegre – 250 anos – Taça Fundistas – 2ª Etapa, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Grandão’s Dream, 3 anos, filho do nacional Acteon Man e Uruguaya Gipsy (American Gipsy), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Conduzido por Leonardo Gouvea, Grandão’s Dram assumiu a dianteira logo após o pulo de largada. Na passagem inaugural pelo disco, trazia pouco mais de 2 corpos sobre Summer Holiday, o segundo colocado. Franco favorito e vindo de 3 vitórias a fio, American Tiz era o terceiro, cerca de 6 corpos atrás do primeiro colocado.

Na reta oposta, American Tiz passou para segundo e reduziu a vantagem de Grandão’s Dream. A dupla girou para a reta final separada por apenas 1 corpo. Ao ser exigido, o ponteiro manteve seu ritmo, sem que American Tiz, apesar da “fila”, tenha conseguido desbancá-lo. Dos 300 finais em diante, Grandão’s Dream somente fez aumentar a margem que lhe separava do segundo colocado.

Em êxito para lá de convincente, Grandão’s Dream superou American Tiz por 7 corpos. Summer Holiday foi o terceiro colocado. Red Spirit e Omega do Iguassu completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Grandão’s Dream conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Tempo recorde de 2:23.70 para os 2.200m na raia de areia.

Mais notícias

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.