18 maio 2019 | 17:04:53

Grand Cru vence a Prova Especial Duplex

Corredor pertence ao Haras Valentin.

Grand Cru venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Destaque da jornada deste sábado (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Valentin.

Animal que costumava correr de alcance, Grand Cru, desta feita, assumiu a ponta logo após a partida. Symbolus (Discreet Cat) corria em segundo, com Famous Italian (Crimson Tide) aparecendo na terceira posição. Regal Hipnos (Drosselmeyer) corria em quarto e Pioppo (Tiger Heart), bastante afastado, em quinto.

Na reta final, quando Symbolus buscou avançar sobre Grand Cru, este neutralizou, com sucesso, as investidas do oponente. Sob condução de Nelson Alexandre Santos, derrotou Symbolus por 4 corpos e ¾. Pioppo (22 e ½) foi o terceiro. Famous Italian (25 e ½) e Regal Hipnos (25 e ½) completaram, emparelhados, o marcador.

Treinado por Wanildo Garcia Tosta (Campinas/SP), Grand Cru obteve a sétima vitória em 16 saídas. Vendedor dos Grandes Prêmios Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II), Piratininga (gr.III) e Alberto Santos Dumont (gr.III), Grand Cru completou a milha no tempo de 1:33.33, com finais de 24.38 e 12.38.

Mais notícias

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Ler na íntegra

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo

Ler na íntegra

Morre no Paraná o múltiplo ganhador clássico Hotaru

Provável síncope cardíaca tirou a vida do defensor do Stud A. M. L., que iniciava preparativos para o GP São Paulo.

Ler na íntegra