25 jan 2019 | 19:56:09

Grand Cru aprova pista de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Black Opal Stud conquistou novo êxito clássico para a campanha.


Grand Cru venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico desta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de Black Opal Stud, o seu vencedor. Ele cumpriu sua primeira exibição na raia de areia.

Homero Strong (Hinton Wells) tomou a ponta, após a partida. Olympic Fluke (Manduro) e Henrique Eight (Siphon) disputavam o segundo posto, acionando Cefas do Jaguarete (Public Purse) e Grand Cru, bem abertos, em briga pelo quarto.

Ao final da reta oposta, Grand Cru traçou a diagonal e passou para segundo, tendo somente Homero Strong à frente. Cefas do Jaguarete passou a brigar com Henrique Eight pelo terceiro, correndo Ultra-Rápido (Refuse To Bend) em quinto.

Abordada a reta final, Homero Strong e Grand Cru foram lançados a meio de raia, pelos respectivos jóqueis. Até os 300 finais, Homero Strong conseguiu suportar os ataques de Grand Cru. Dali em diante, porém, o conduzido de Nelson Alexandre Santos não deu chance, tanto para Homero Strong, quanto para seus demais adversários.

Em vitória firme, derrotou Ultra-Rápido por 2 corpos e ¾. Cefas do Jaguarete (3 e ¼) foi o terceiro, finalizando High Fly (por Watchmon, 3 e ½) e Olympic Fluke (4 e ½) no complemento do marcador. Henrique Eight e Homero Strong depois.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Grand Cru obteve a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Alberto Santos Dumont (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:35.67, com finais de 25.81 e 13.33.

Mais notícias

Eron do Jaguarete confirma favoritismo no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Corredor do Stud Jaguarete conquistou novo êxito clássico.

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Anuário de Garanhões 2024: inscrições abertas (até 11/3)

Publicação ganhará sua terceira edição, este ano; saiba como inscrever seu reprodutor.