24 jun 2018 | 14:55:35

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Grand Amiga tornou-se derby winner em Curitiba.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Realizado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Taça Pedro Alípio Alves de Camargo, com patrocínio da ACPCCP, reuniu produtos de 3 anos, na distância dos 2.000m em pista de areia. Fácil vitória da favorita Grand Amiga, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Desde a largada, Grand Amiga acompanhou, de perto, o ritmo de Lipe Tiger (Tiger Heart) – que liderou o pelotão, no intento de fazer corrida para o titular da parelha, Divino (First American). Com Grand Amiga sobrando sob seu governo, André Luis Silva tratou dos papéis na cabeceira da curva, altura em que Grand Amiga dominou Lipe Tiger.

Desgarrando na reta final, Grand Amiga, em ritmo de cânter, apenas controlou a vantagem detida na primeira colocação. Motivo de Glória (Impression) avançou para ficar com a formação da dupla, 3 corpos atrás da ganhadora. Liberty Corner (Setembro Chove), Divino e Jambú (Crafty C. T. ) completaram, nessa ordem, a quadrifeta.

Treinada por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a sexta vitória, sendo a quarta na esfera clássica. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Fábio Da Silva Prado (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III) e Luiz Oliveira de Barros (gr.III), parou os relógios na marca de 2:10.20.

Mais notícias

Lamartine vence e convence no GP João Adhemar de Almeida Prado (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby, pertencente ao Stud Eternamente Rio, não deu chance aos adversários na Taça de Prata dos machos.

Ler na íntegra

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.

Ler na íntegra

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra