24 jun 2018 | 17:55:35

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.


Grand Amiga tornou-se derby winner em Curitiba.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Realizado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Taça Pedro Alípio Alves de Camargo, com patrocínio da ACPCCP, reuniu produtos de 3 anos, na distância dos 2.000m em pista de areia. Fácil vitória da favorita Grand Amiga, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Desde a largada, Grand Amiga acompanhou, de perto, o ritmo de Lipe Tiger (Tiger Heart) – que liderou o pelotão, no intento de fazer corrida para o titular da parelha, Divino (First American). Com Grand Amiga sobrando sob seu governo, André Luis Silva tratou dos papéis na cabeceira da curva, altura em que Grand Amiga dominou Lipe Tiger.

Desgarrando na reta final, Grand Amiga, em ritmo de cânter, apenas controlou a vantagem detida na primeira colocação. Motivo de Glória (Impression) avançou para ficar com a formação da dupla, 3 corpos atrás da ganhadora. Liberty Corner (Setembro Chove), Divino e Jambú (Crafty C. T. ) completaram, nessa ordem, a quadrifeta.

Treinada por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a sexta vitória, sendo a quarta na esfera clássica. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Fábio Da Silva Prado (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III) e Luiz Oliveira de Barros (gr.III), parou os relógios na marca de 2:10.20.

Mais notícias

Lauren prevalece no Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III)

Defensora do Haras Nacional conquistou seu batismo clássico.

Giro pelos EUA: Touriga faz boa estreia. Guarana e Maximum Security vencem provas de G1

Stakes estiveram sob o olhar do turfista brasileiro, no último fim de semana.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]