14 set 2025 | 21:08:04

Gracie comanda dobrada do Haras Legacy no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Corredor revelou-se, entre os milheiros, para obter a primeira vitória clássica de sua campanha.


Gracie impressionou, na milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia). Revelando-se entre os milheiros, Gracie, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Invocada (Dalakhani), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Legacy, conquistou firme e fácil vitória.

Correndo na cola do ponteiro Saladino, no transcorrer da reta oposta, Gracie ingressou na reta final tomando, "de assalto", o controle da competição.

Ao receber, então, o avanço de seu companheiro de farda - e favorito - Tengo Tengo, na altura dos últimos 500 metros, Gracie recebeu a partida de João Victor. Em resposta, o castanho desvencilhou-se de Tengo Tengo e, rapidamente, liquidou a sorte do páreo.

Numa vitória plena de firmeza, Gracie derrotou Tengo Tengo por 5 corpos e 1/4, em ponta e dupla do Haras Legacy. Negative Harmony, em meio aos machos, foi o terceiro. Moroccan e Lake A Trojan completaram o marcador.

A seguir, Jedinak, Olympic North e Saladino.

Treinado por Luiz Esteves, Gracie conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 1:33.05.

 

 

Mais notícias

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

Cristal: quem pode com Galileu Corunilha?

Mantendo rotina de fáceis vitórias, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim obteve 6º êxito consecutivo no GP Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado.

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]