GP Sandpit (G3): Hórus do Nilo surpreende Valparaíso
Potro de Fernando Cesar Leite conquistou seu batismo clássico.
Hórus do Nilo superou o franco favorito Valparaíso.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Favorito absoluto dos apostadores, Valparaíso restou surpreendido, no primeiro páreo desta segunda-feira (2), na Gávea, ocasião em que produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel). A vitória sorriu a um eventual de 16 por 1: Hórus do Nilo, filho de Courtier e Victoria New (Refuse To Bend), de criação do Haras São Pedro do Alto e propriedade de Fernando Cesar Leite.
Sand Jet puxou o lote, correndo Valparaíso em segundo e Hórus do Nilo ocupando a terceira colocação.
Abordada a reta final, Valparaíso ultrapassou Sand Jet, mas logo recebeu a carga de Hórus do Nilo. Sob a montaria de Leandro Henrique, Hórus do Nilo não demorou para livrar vantagem sobre Valparaíso, que, pela cerca, não entregava os pontos - e insistia na briga, pela primeira posição.
Ainda que sem se desvencilhar do oponente, Hórus do Nilo manteve sua vantagem, até o disco de chegada. Margem de 1/2 corpo sacramentou sua vitória, com Yogano finalizando em terceiro. Twister e Sand Jet completaram o marcador. Depois, Seu Jorge.
Treinado por Roberto Morgado Neto, Hórus do Nilo, que vinha de vencer o claiming para animais de 3 anos, sem vitória, desta feita obteve seu batismo clássico, na sua 4ª exibição. Tempo de 2:03.51.
Mais notícias
Nota de falecimento: Fernandinho Botelho
Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]


