09 nov 2020 | 23:58:46

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).


Ilustre Senador busca um inédito tetracampeonato

Imagem: Fernando Gomes/Agência RBS

Na próxima sexta-feira (13), será realizada mais uma edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2). A prova expoente do turfe gaúcho, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, pagará R$ 40 mil ao seu ganhador e recebeu 7 inscrições.

A expectativa do público turfista recai, principalmente, no possível duelo entre Aeromani e Ilustre Senador. Aquele, vem de bater o oponente no “Protetora” e será conduzido por Jorge Ricardo. Já Ilustre Senador, que, em seguida, venceu corrida preparatória, tentará um inédito tetracampeonato do “Bento” – sob o comando de Claudinei Farias.

Além deles, Jet Lag, Adriansassy, American Tiz, Olympic Iron e Tricky Step também alinharão para a competição.

No GP Presidente da República (L), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, constam as inscrições de Duck Dancer, Etê Kaluanã, Deep Dream, Namur, Chico Bento, Liberty Corner, Sabbra, Vail Village, Peter Wells, Great Canal, Vincitore e Hubli.

Prova destinada aos velocistas, o GP ABCPCC, em 1.000m na areia, também com chamada aberta para produtos de 3 e mais anos, será disputado por Flocos de Amor, Hércules de Grèce, Solidaster, Tiger of Joy, Sangue Missioneiro, In Chief, Heirloom, Jazz Man, Anturio, Fort Red, Ultra Bend, Farroupilha Boy e Don Arlindo.

Já o GP Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na areia, para éguas de 3 e mais anos, recebeu as inscrições de Fuego Enlas Patas, Gata do Meyer, Sereia de Birigui e Never On Sunday.

A programação, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, contará com 12 provas, com transmissão pela TV Turfe e pela TV Jockey. A largada do primeiro páreo está marcada para as 12h30.

Mais notícias

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.

Sem sustos, Daffy Girl vence o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Craque do Araras obteve sua primeira vitória em 2017

Oriana do Iguassu brinda turfistas com vitória de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Haras Rio Iguassu bateu o recorde da prova pertencente a Xabega e aproximou-se do recorde da distância, numa vitória estonteante.