23 jan 2021 | 21:29:38

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.


Golden Pacific é arenática de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória de Golden Pacific, 5 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Impondo suas características, Karol King assumiu a ponta, após a largada. Trama de Birigui forçou, aberta, na segunda colocação, acionando Old Glory, pelos paus, em terceiro. Pavlova disputava o quarto com Lixivia.

Golden Pacific, por sua vez, era a sexta, tendo Leandro Henrique levado sua conduzida para junto dos paus – passando, portanto, a ganhar terreno durante a primeira curva.

Na reta oposta, poucas modificações. Karol King, na altura dos últimos 1.300 metros, passou a expandir sua vantagem, no primeiro posto, ao passo que Golden Pacific, aberta, passava para quarto na metade da última curva.

Karol King girou para a reta final com um trio de competidoras, no seu encalço: Lixivia, Old Glory e Golden Pacific. A meio de raia, com melhor ação, Golden Pacific definiu-se em segundo, nos últimos 300 metros, passando, então, a abrir fogo para cima de Karol King.

Na insistência de Henrique, Golden Pacific passou por Karol King nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ½. Sempre conferindo, Lixivia foi a terceira colocada. Eliz do Jaguarete foi a quarta e Old Glory a quinta.

Depois, Lady do Iguassu, Pavlova, Trama de Birigui, Tranca de Birigui, Lady Guigui e Nova Aliança.

Treinada, na serra fluminense, por Adélcio Menegolo, Golden Pacific conta com 7 vitórias (3 clássicas) em 13 saídas. Tempo de 2:02.28, com finais de 26.41 e 13.32.

Mais notícias

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Copa Precocidade e Velocidade 2025: animais inscritos

Nesta quarta-feira (22), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2025. Com a final programada para o dia 9 de março, no Hipódromo da Gávea, o páreo (que, mais uma vez, conta com o patrocínio de TBS International e da VETNIL), recebeu um total de 32 inscrições, distribuídas entre os 4 hipódromos realizadores das corridas seletivas. -... [continua ]