20 jan 2020 | 22:25:36

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.


Gogo Boy alcançou Dark Bobby nos últimos 100 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na reunião noturna desta segunda-feira (20), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia. Vitória de Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Dark Bobby, o favorito, determinou o ritmo do páreo, na vanguarda. Magatour, o mais novo do lote, acompanhava-lhe na segunda colocação. Joe Gold era o terceiro e Gogo Boy corria em quarto. El Campeon encerrava o lote, composto por 5 animais.

Na reta final, Dark Bobby desvencilhou-se de Magatour com certa facilidade. Na seta dos últimos 300 metros, porém, surgiu, em forte arremate, Gogo Boy. Conduzido por Leandro Henrique, colocou Dark Bobby em sua mira e buscou o adversário até os lances decisivos.

Com melhor ação, Gogo Boy sacou 1 corpo sobre Dark Bobby. Magatour (2 e ¼) foi o terceiro. Depois, Joe Gold (3 e ½) e El Campeon (16).

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy obteve a sétima vitória (segunda clássica) em 16 saídas produzidas entre Paraná e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:00.41 para a distância.

Mais notícias

Francisco Leandro bate o recorde argentino de vitórias, numa única temporada

Virtual heptacampeão da estatística local, bridão brasileiro atingiu a marca de 468 êxitos, nesta segunda-feira, em Palermo.

Inscrições abertas para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018

Criadores terão até 31 de janeiro para realizar as inscrições. A exemplo do ocorrido em 2017, evento voltará a ter duas etapas - São Paulo e Rio de Janeiro - no ano que vem.

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.