08 jun 2018 | 17:18:48

Gogo Boy desbanca os mais velhos e abandona o perdedor diretamente na esfera clássica

Filho de Kodiak Kowboy brilhou no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L).


Gogo Boy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 2 e mais anos, revelou vitória do mais novo animal do lote – até então, perdedor. Na primeira atuação em pista de areia, Gogo Boy, 2 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, desbancou os mais velhos, conquistando vibrante vitória.

Aproveitando o bom balizamento (com o forfait de Explosive Street, largou rente à cerca interna), Gogo Boy procurou a ponta logo após a partida. Espiritus (Drosselmeyer) saiu em sua caça, correndo Secreto Di Donna (Bandido Secreto) e Kid Carson (Molengão) em disputa pelo terceiro posto. Set Ly (Put It Back) acionava em quarto e Visible (Skypilot) no quinto lugar.

Abordada a reta final, Espiritus já se apresentava esgotado, ao passo que Gogo Boy seguia, com firmeza, na ponta. Logo se percebeu que os avanços de Kid Carson e Secreto Di Donna não seriam suficientes para lhe desalojar da dianteira. O único que levou, de fato, algum risco ao êxito do potro, foi El Bacan (Amigoni), que despontou, em forte arremate, a 300 metros do disco.

Castigado por Waldomiro Blandi, porém, Gogo Boy manteve-se na primeira colocação. Padrão de regularidade, El Bacan (3/4) formou a dupla, finalizando Set Ly (5 e ¾) em terceiro. Coração de Ouro (por Bold Start, 6) foi o quarto e Facon (por Christine’s Outlaw, 6 e ¾) o quinto.

A seguir: Secreto Di Donna, Visible, Espiritus, Kid Carson e Energetic.

Numa inscrição ousada e repleta de sucesso por parte de Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy confirmou, enfim, os exercícios – desde sempre – animadores, para conquistar a primeira vitória em 4 saídas. Relógios parados na marca de 1:13.12.

Mais notícias

Sem sustos, Captain My Captain carimba passaporte para o Ipiranga

Defensor da Coudelaria Fantastic venceu e convenceu no Clássico Farwell (L)

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições encerradas

Confira a lista de inscrições por hipódromo.