26 jan 2021 | 15:53:12

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.


Voluntarioso, Ghaiyyath costuma correr - e vencer - de ponta a ponta

Imagem: BBC/Getty Images

Nesta terça-feira (26), a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) concedeu a Ghaiyyath o prêmio de Melhor Cavalo do Mundo, de acordo com a entidade, no ano de 2020. A premiação foi transmitida ao vivo, pelo Youtube (confira vídeo abaixo).

O título, que leva em conta os ratings do turfe internacional, foi alcançado por Ghaiyyath quando de sua vitória no Juddmonte International Stakes (G1), em York. Na ocasião, Ghaiyyath superou a múltipla ganhadora de G1, Magical, por 3 corpos, recebendo rating de 130 libras – maior de um PSI, em 2020 (replay aqui).

No ano passado, Ghaiyyath foi à raia 5 vezes, vencendo em 4 delas. Seus outros êxitos de graduação máxima aconteceram no Eclipse Stakes (G1) e na Coronation Cup (G1). Tal campanha já havia lhe rendido o prêmio de Cavalo do Ano, na Europa, por ocasião do Cartier Awards.

Filho de Dubawi e Nightime (Galileo), Ghaiyyath nasceu em 2015. Produziu 13 saídas, das quais 9 foram convertidas em vitórias. Criado na Irlanda, por Springbank Way Stud, Ghaiyyath defendeu a Godolphin, durante toda a sua campanha. Atualmente, é um dos garanhões da Darley, em sua seção irlandesa.

Mais notícias

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.

Copa dos Criadores: troféus dos criadores serão entregues na sede da ABCPCC

Criadores dos animais vencedores das provas do festiva do próximo sábado terão seus troféus entregues na sede da ABCPCC, em São Paulo.