14 jul 2019 | 15:28:29

George Washington repete no Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II)

Recente campeão do GP Brasil, pertencente ao Stud Happy Again, superou Taksim, em final de emoção.


George Washington repetiu vitória obtida no GP Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova central da reunião realizada neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), marcava o retorno de George Washington cuja vitória no GP Brasil ainda estava “fresca” na memória da comunidade turfística. E o campeão da maior prova do turfe nacional não decepcionou, vencendo num final eletrizante.

Garbo e King Herod, propondo ritmo forte ao páreo, saíram em acirrada briga. Olympic Ipswich acompanhava à distância o ritmo da dupla, acionando na terceira colocação. No fundo do lote, Taksim – hoje muito mais manso do que no GP Brasil, quando disparou na primeira metade da prova – e George Washington corriam, visivelmente, “um pelo outro.”

Tanto é que na curva, quando Taksim aproximou-se do pelotão principal, seu jóquei, Valdinei Gil, olhou seguidamente para trás, à procura de George Washington. Quando este encontrava-se apenas 1 corpo atrás de Taksim, na seta dos 400 finais, o defensor de Carlos do Santos recebeu, então, a partida de Gil. Àquela altura, era de Olympic Ipswich a primeira colocação.

Olympic Ipswich, Taksim e George Washington passaram, então, a movimentar intensa briga pela primeira colocação. Nos lances decisivos, quando a prova ganhava em requintes de emoção, George Washington voltou a fazer valer a poderosa aceleração final que já havia lhe rendido a vitória no GP Brasil. Sob a condução de Marcelo Gonçalves, superou Taksim por pescoço. Olympic Ipswich foi o terceiro, a apenas ½ corpo, em ótima exibição. O inesgotável Céu de Brigadeiro e Garbo completaram o marcador remunerado.

Depois, Grand Prix, Olympic Impact, Medjugorje e King Herod.

Treinado por Luis Esteves (mantém 100% de aproveitamento nas inscrições de seu ilustre pensionista), George Washington obteve a terceira vitória (segunda clássica) em 14 corridas. Aos 4 anos, o filho de Redattore e Princesa Carina (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again, percorreu a distância na marca de 2:01.29.

Mais notícias

Aos 27 anos, Forestry morre, no Paraná

Filho de Storm Cat notabilizou-se enquanto reprodutor e avô materno de grande destaque, em ambos os hemisférios.

Registros de uma programação inesquecível - pelas lentes de Sylvio Rondinelli

Jornada repleta de atrações - dos grupos 1 à Copa Precocidade e Velocidade - a reunião do último domingo, na Gávea, teve sua memória registrada, também, em belíssimas fotos. Confira!

Olhar Mágico estreia com vitória na Gávea e fatura G3

Arenático do Haras Cariri PE/Stud S. José dos Bastiões foi o melhor no GP Prefeitura da Cidade