16 set 2019 | 00:22:25

Gata Y Flor esnoba inatividade e vence a PE Teophilo de Vasconcellos

Defensora da Coudelaria Esmeralda segue sem conhecer derrota.


Gata Y Flor largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Teophilo de Vasconcellos, em 1.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), foi vencida por Gata Y Flor, 3 anos, filha de Forestry e Todas As Flores (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade da Coudelaria Esmeralda.

Mesmo sem correr desde março (quando estreou, com vitória, numa eliminatória para potrancas de 2 anos), Gata Y Flor tomou a ponta logo após a partida. Galaxina e Flocos De Amor acionavam nas patas da ponteira. No ingresso à reta final, foram justamente Galaxina e Flocos De Amor as duas que tentaram, com maior sucesso, aproximar-se de Gata Y Flor.

Exigida por A. Paiva, porém, Gata Y Flor manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Galaxina teve de se contentar com a segunda posição a 1 corpo e ½. Silent Passion atropelou para ficar com a terceira colocação. Isola Di Fiori e Flocos De Amor deram números finais ao marcador.

A seguir: Madame Indy, Guapa Loca e No La Quieras.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Gata Y Flor soma duas vitórias em duas saídas. Tempo de 55.80.

Mais notícias

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.

Na areia, Riva Mc desbanca Perfect Plastic

Potranca do Stud Eddie Sweat venceu a Prova Especial Virginie.