20 ago 2021 | 16:40:04

Ganhadora do Suckow, Gata Y Flor será exportada

Filha de Forestry venceu, dentre outros páreos, a prova máxima de velocidade da Gávea.


Registro da vitória de Gata Y Flor no GP Major Suckow (G1), em 2020

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Notabilizada como a ganhadora do Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 2020, Gata Y Flor será exportada. Já retirada à reprodução, a filha de Forestry e Todas As Flores (Roi Normand), de criação do Haras Niju e que defendeu, no Brasil, a farda da Coudelaria Esmeralda, embarcará para os Estados Unidos e, num segundo momento, poderá seguir viagem rumo ao Japão ou à Europa.

A informação é prestada por Henrique Márquez, da Agência TBS.

Em 13 corridas, Gata Y Flor conquistou 5 primeiros lugares. Além de sua vitória no “Suckow” (replay abaixo), venceu a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, formou a dupla, por duas vezes, no GP Costa Ferraz (G3), também finalizou em segundo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3) e, ainda, foi terceira colocada no GP Roger Guedon (G3).

Em nosso país, teve sua campanha capitaneada por Roberto Morgado Neto.

Mais notícias

La Vie En Rose: galope de saúde na Prova Especial Colina Verde

Defensora de Neverending Stud confirmou favoritismo na milha e meia.

Waldgeist banca o algoz de Enable no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Filho de Galileo (presente aos pedigrees dos 5 primeiros colocados) conquistou a prova máxima do turfe francês e evitou o inédito “tri” perseguido por Enable.

Aos 11 anos, morre Fixador

Filho de Crafty C. T. notabilizou-se ao conquistar a tríplice coroa paulista de 2013.