13 ago 2017 | 16:40:56

Ganache e Linda Nui dominam as versões do Criterium em Porto Alegre

Barbo e Ziska Blade prevaleceram em outros momentos importantes da programação.


Ganache (por dentro) venceu o Criterium de Potros

Imagem: Divulgação JCRS

No sábado (13), em Porto Alegre, a geração 2014 disputou as versões locais do Criterium – para potros e potrancas. Ganache e Linda Nui sagraram-se vencedores.

No Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul – Criterium de Potros, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, Ganache observou o ritmo imposto por Fusaich Love (Emirates To Dubai) e Tecno Forte (Adriano) até a entrada da reta de chegada. No tiro direto, Lucas Conceição colocou Ganache para correr e teve de lidar com a atropelada de Public Job (Public Speaker).

Mesmo com a grande “fila” dada por Public Job, Ganache alcançou o disco pescoço à frente do oponente. Fusaich Love, Formaggio (Put It Back) e Nosso Furacão (Watchmon) completaram o placar. Treinado por E. Dias, Ganache (filho de Inexplicable e Née, por Jules), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de José Vecchio Filho e Ivan Skroski, obteve a segunda vitória em 7 corridas. Tempo de 1:43.20.

Linda Nui, filha de Molengão e Viva Fafá (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade da Coudelaria FBL, acionou em quinto, durante a maior parte do tempo, no Clássico Pres. José Herculano Machado – Criterium de Potrancas, em 1.600m na raia de areia, para fêmeas de 2 anos. Ainda na curva, L. Costa pediu por Linda Nui, que avançou de pronto sobre as adversárias.

Na reta final, Linda Nui encontrou sua maior dificuldade em Forever Star (Adriano), que nos 200 finais chegou a ensaiar uma reação, pela cerca. Na linha de sentença, porém, 1 corpo e ¼ garantiu a vitória de Linda Nui, finalizando Forever Star em segundo. Depois: Lady Kesha (Tiger Heart), Condessa D’Ita (Public Purse) e Corra Lola Corra (Public Purse). Pensionista de A. Soares, Linda Nui conquistou a terceira vitória em 5 corridas. Relógios parados na marca de 1:43.90.

Ao longo da programação, foram disputados, ainda, outros dois embates da chamada especial local. O Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, teve em Barbo, filho de Desejado Thunder e Veia Latina (Top Size), de criação e propriedade de Luiz Alberto Andrade Araujo, o seu vencedor. Conduzido por L. Costa, Barbo superou Oceano Negro (La Fúria Negra) por 3 corpos. A seguir: Nãoseiainda (Desejado Thunder), Nenhumdenós (Silent Times) e Esmeraldino (Mastro Lorenzo).

Treinado por Nilton Pires, Barbo conquistou a segunda vitória em 4 apresentações. Tempo de 1:13.70.

Já no Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na areia, para fêmeas de 3 anos, prevaleceu Ziska Blade, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil. Com E. S. Teixeira “up”, Ziska Blade suplantou Begonia Light (Benny The Bull) por 4 corpos. Depois: Volta Funda (Inexplicable), Argona (Benny The Bull) e Bucareste Dois (Noble Court).

A. C. Santana responde pelo preparo de Ziska Blade, agora dona de duas vitórias em 3 corridas. Relógios parados na marca de 1:14.80.

Mais notícias

Adaga do Rei estreia com sucesso em Cidade Jardim

Filha do norte-americano Trinniberg, pertencente ao Haras do Morro & Versiani não deu chance às adversárias na Prova Especial Eleutério Prado.

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

Halston e mais dez pré-inscritos no GP Jockey Club de São Paulo

Tríplices coroas paulistas terão sequência no dia 6 de outubro.