12 ago 2017 | 19:26:08

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).


Galang obteve a terceira vitória, sendo a terceira na esfera clássica

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para a tríplice coroa de éguas, o Clássico Riboletta (L), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, realizou-se neste sábado (12), em Cidade Jardim. Venceu Galang, filha de Amigoni e Aracélia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

A estreante Quinta Dimensão (Agnes Gold), que havia feito segundo, no debut, em Curitiba, mandou-se para a ponta após a partida. Love Your Look (Setembro Chove) e Zuzu Bem (First American) acionavam em disputa pelo segundo. Khodynka (Rock of Gibraltar) aparecia em quarto e Rapidatis (Tiger Heart) em quinto.

Depois corriam Galang, Sirinx (Public Purse) e Sora Margherita (Bold Start).

Com Love Your Look firmando-se em segundo e Khodynka igualando a linha de Zuzu Bem, na briga pelo terceiro, as competidoras passaram pela curva e alcançaram a reta final. Não demorou para que Love Your Look alcançasse Quinta Dimensão cuja dianteira restou colocada em xeque na altura dos 500 finais. Zuzu Bem, imediatamente por fora de Love Your Look, juntou-se na briga 100 metros à frente.

Quando faltavam 300 metros para o disco, Zuzu Bem dominou a competição. O gosto da liderança, porém, durou pouco. Galang, atropelando aberta, carregou com contundência contra a oponente, lhe deixando para trás a 150 metros do espelho. Sob o comando de Antônio Mesquita, Galang derrotou Zuzu Bem por 2 corpos e ½. Love Your Look (3 e ½) finalizou em terceiro, cabendo a Khodynka (5 e ¼) e Quinta Dimensão (5 e ½) os postos subsequentes.

A seguir: Sirinx, Sora Margherita e Rapidatis. Great Vista e Pop Grua não correram.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Galang conquistou a terceira vitória – sendo a terceira na esfera clássica – em 5 corridas. Ela, que na areia já havia vencido os Clássicos Pres. João Carlos Leite Penteado (L) e Alô Ticoulat Guimarães (L), em pista de areia, hoje correu a milha, na grama, na marca de 1:36.17, com finais de 22.17 e 12.47.

Mais notícias

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2016), por José C. F. Pires Jr.

Produção Brasileira caiu cerca de 16%.

PR: Ultra-Rápido conquista a milha do Governador do Estado (L)

Defensor de José Roberto Coelho de Miranda alcançou o favorito Slam Train na reta de chegada.

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.