17 mar 2019 | 12:46:11

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.


Furore brilhou em Sha Tin.

Imagem: South China Morning Post

Neste domingo (17), em Sha Tin, produtos de 4 anos disputaram o Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com HK$ 18 milhões de dotação. Vitória do neozelandês Furore, com Cash do Jaguarete (Harmony Victory) finalizando em oitavo.

Mantido no centro do pelotão, por Hugh Bowman, Furore arrematou com disposição, na reta final. O irlandês Waikuku (Harbour Watch), com João Moreira “up”, atropelou para formar a dupla a 1 corpo. Em terceiro Sunny Speed (Havana Gold).

Correndo próximo dos ponteiros, Cash do Jaguarete apenas manteve seu ritmo, na reta final. Alcançou o espelho 4 corpos e ¼ atrás do ganhador.

Furore é um filho de Piero e Stormy’s Choice (Redoute’s Choice), criado por GSA Bloodstock e pertencente a Lee Sheung Chau. Terceiro colocado na versão australiana do 2000 Guineas (gr.I), percorreu a distância no tempo de 2:01.30. Treinamento a cargo de F. C. Lor.

Aqui, vídeo replay da prova.

Mais notícias

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.

Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)

Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.

Inesgotável, Dashing Court vence a Prova Especial ACTP

Múltiplo ganhador clássico do Haras Cima prevaleceu no melhor páreo do dia, em Curitiba.