18 maio 2023 | 21:49:46

Funny Dream vence mais uma e está a um passo da tríplice coroa juvenil

Potranca de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico João Matas Soles e, agora, só lhe falta a Taça de Cristal (L) para a conquista do cobiçado título.


Funny Dream venceu com autoridade: candidata de realce à conquista da tríplice coroa juvenil.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de fêmeas. Vitória da, cada vez mais, candidata ao título, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Apesar de não se envolver em qualquer briga inicial, Funny Dream, desde muito cedo, dava ótima impressão aos apostadores – correndo sempre “fácil” e próxima das primeiras colocadas.

No tiro direto, quando exigida por Leonardo Gouvea, Funny Dream não encontrou dificuldades para despachar Lizarra, a quem derrotou por cerca de 6 corpos. Bayswater foi a terceira. Perola da Lagoa e Tokaji completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por R. F. Silva, Funny Dream passa a contar com 3 vitórias em 5 corridos. Para a conquista da tríplice coroa juvenil, agora só lhe falta a Taça de Cristal (L), que será disputada, em Porto Alegre, no dia 29 de junho.

 

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro: produtos de 2 anos correrão por até R$ 40 mil, na primeira vitória

Iniciativa passará a vigorar a partir de 2025. Uma das condições corresponde à inscrição do produto na Taxa Universal.

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]