17 out 2020 | 15:41:22

Full do Jaguarete “trabalha forte” no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L)

Potro do Stud Jaguarete não deu chance aos adversários e conquistou novo êxito clássico.


Full do Jaguarete: exercício remunerado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (17), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.200m na pista de areia. Vitória firme e fácil de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Após a largada, Full do Jaguarete e Go Petrus Go buscaram a primeira colocação. A dupla cruzou o disco, pela primeira vez, praticamente emparelhada, e assim permaneceu durante a maior parte da reta oposta – enquanto Oakland Bay e Okay Stein vinham na sequência.

Somente na cabeceira da última curva, Full do Jaguarete desvencilhou-se de Go Petrus Go – que passou a perder contato, gradativamente, com o ponteiro. Oakland Bay passava para segundo.

Na reta de chegada, por mais que Oakland Bay tenha dado alguma impressão, na altura dos 500 finais, Full do Jaguarete não demorou para liquidar a fatura, em seu favor. Sob o comando de Maikon Mesquita, o corredor passou a abrir vantagem, cada vez maior, na dianteira. Alcançou o espelho com nada menos que 17 corpos e ¼ de vantagem sobre Oakland Bay. Go Petrus Go (o jóquei olhava, seguidamente, para seus posteriores, durante a reta final, podendo ter ocorrido algo) e Okay Stein depois.

Treinado por Mário André, Full do Jaguarete conquistou sua 4ª vitória (2ª clássica) em 11 saídas. Tempo de 2:15.24, com finais de 25.87 e 13.07.

Mais notícias

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.

Westbrook confirma favoritismo na Prova Especial Troyanos

Arenático pertence ao Stud Divina Providência.

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).