02 jun 2018 | 12:32:12

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.


Fred Varanda venceu em bonita atropelada.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 2 e mais anos, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim. Venceu Fred Varanda, 5 anos, filho de First American e Femme Fatal (Holzmeister), de criação e propriedade do Stud Figuron & Varanda.

Enquanto a favorita Grécia Central (Crafty C.T.) atrasou-se, no pulo de partida, Leite Ricca (Rock of Gibraltar) mandou-se para a primeira colocação. Ouro Preto (Desejado Thunder) corria em segundo e Tom Cruz (Skypilot) buscava o terceiro – juntamente de Grécia Central, que tentava corrida de recuperação.

Nicky Lyttle (Holy Roman Emperor) e Fred Varanda aguardavam nos dois últimos postos.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, se percebeu que Grécia Central deu por encerrada, sua missão, no páreo. Leite Ricca tentava defender-se dos avanços de Ouro Preto, que na placa dos 400 finais dominou o oponente.

Não demorou, porém, para que Fred Varanda surgisse, com grande apetite, na pegada de Ouro Preto. Impulsionado por Marcos Ribeiro, Fred Varanda livrou vantagem, sobre Ouro Preto, nos últimos 150 metros, vencendo pela margem de 1 corpo e ¼.

Nicky Lyttle (3 e ¼) finalizou em terceiro, com Leite Ricca (3 e ½) e Great Vista (6 e ¼) dando números finais ao marcador. A seguir, Tom Cruz (6 e ¼).

Inscrição de Lucas Quintana, Fred Varanda conquistou a quarta vitória em 19 saídas. Tempo de 54.17, com finais de 22.71 e 11.95.

Mais notícias

Vareio de John Bull na Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli

Corredor do Haras Sweet Carol deu início às disputas da Copa dos Criadores.

Nesta sexta-feira (15/2), término de inscrições e limite para avisos de padreação

Pagamento de taxa de vistoria de animais para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC e avisos de padreação deverão ser realizados até a próxima sexta-feira.

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]