11 set 2018 | 17:58:49

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).


Recoletos (por fora) bateu Wind Chimes em final de rigor.

Imagem: John Gilmore/Blood Horse

No último domingo (9), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com € 450 mil de dotação. Vindo de escoltar a craque Alpha Centauri no Prix Jacques Le Marois (gr.I), Recoletos, desta feita sem a fabulosa potranca pela frente, levou a melhor no embate.

Com Olivier Peslier “up”, Recoletos precisou correr tudo e mais um pouco para derrotar o 3 anos Wind Chimes (Mastercraftsman) por cabeça. Expert Eye (Acclamation) finalizou na terceira colocação. Without Parole (Frankel), vencedor do St. James’s Palace Stakes (gr.I), não passou de um apagado sexto lugar.

Treinado por Carlos Laffon-Parias, Recoletos obteve a sétima vitória em 13 saídas. Também vencedor, em 2018, do Prix D’Ispahan (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:36.00. Trata-se de um 4 anos, filho de Whipper e Highphar (Highest Honor), de criação e propriedade de Sarl Darpat France.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Jorge Ricardo é homenageado na França pelo recorde mundial de vitórias

Brasileiro teve seus feitos reconhecidos em solo francês e atuou em páreos disputados em Chantilly.

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.