14 maio 2019 | 07:01:05

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.


Persian King conquistou sua 5ª vitória em 6 saídas.

Imagem: Paris-Turf.com

Se nas provas correspondentes, realizadas em solo britânico, foi a Coolmore quem deu as cartas, na França a Godolphin foi à forra quando da realização da Poule D’Essai des Poulains (gr.I) e da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I). Realizadas no último fim de semana, em Longchamp, as provas tiveram em Persian King e Castle Lady os seus protagonistas.

Com chamada para produtos de 3 anos, a Poule D’Essai des Poulains (gr.I), em 1.600m na raia de grama, com dotação de € 600 mil, revelou a vitória de Persian King, filho de Kingman e Pretty Please (Dylan Thomas), de criação de Dayton Investments (Irlanda) e propriedade da Godolphin.

Com Pierre-Charles Boudout “up”, Persian King derrotou Shaman (Shamardal) por 1 corpo. San Doncato (Lope de Vega) foi o terceiro. Treinado por Andre Fabre, Persian King obteve a quinta vitória (primeira de G1) em 6 saídas. Tempo de 1:38.98.

Um pouco depois, Castle Lady, filha de Shamardal e Windsor County (descendente do nosso conhecido Elusive Quality), criada na seção irlandesa da Godolphin, a quem também pertence, prevaleceu ao final da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I), disputada por fêmeas de 3 anos, em 1.600m na raia de grama, com bolsa de € 500 mil.

Conduzida por Mickael Barzalona, Castle Lady suplantou Commes (Le Havre) por focinho. East (Frankel) foi a terceira colocada. Recebendo treinamento de Henri-Alex Pantall, Castle Lady conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Relógios parados no tempo de 1:40.91.

Mais notícias

De bandeira a bandeira, Tanganyka encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca de Carlos dos Santos venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). Candidata ao título, Mais Que Bonita formou a dupla.

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.