16 out 2018 | 09:16:16

França: Jorge Ricardo assinará montarias para a próxima segunda-feira, em Chantilly

Bridão brasileiro ganhará homenagem em solo francês e montará, em Chantilly,no dia 21 de outubro. Imprensa francesa celebra visita do recordista mundial de vitórias.


France Galop sobre Ricardinho: "Um campeão brasileiro".

Imagem: France Galop

Recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, ora em atuação no turfe argentino, emprestará um bocado do seu brilho às corridas francesas, na próxima semana. O bridão brasileiro será homenageado em solo francês e deverá assinar montarias para a reunião do dia 21 de outubro (segunda-feira), em Chantilly.

A ida de Ricardinho à França rendeu-lhe matérias em alguns dos principais veículos especializados, do país. O website da France Galop estampa matéria denominada “um campeão brasileiro em Chantilly” (original aqui), na qual são relatadas, além do recorde de Ricardo, algumas de suas principais vitórias.

Já o tabloide Jour de Galop classificou Ricardo como “lenda sul americana”, dando conta, igualmente, de sua participação nas corridas de Chantilly. A matéria, ressalvado o acesso pago e restrito, está disponível no seguinte link: https://www.jourdegalop.com/2018/10/jorge-ricardo-la-legende-sud-americaine-en-selle-le-21-octobre-a-chantilly-2

No dia 5 de fevereiro deste ano, Ricardo igualou o recorde de Russell Baze, ao somar, no Jockey Club Brasileiro, sua 12.844ª vitória. Três dias depois, em San Isidro, tornou-se o jóquei número 1 do mundo ao conquistar seu êxito de número 12.845. Atualmente, passa das 12.915 vitórias.

Mais notícias

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Nautilus, o melhor na Prova Especial Gaudeamos

Potro do Stud Valentin & Jarussi venceu, praticamente, de ponta a ponta.

Inscrições abertas para o Leilão da Copa dos Criadores ABCPCC

Leilão, que reunirá produtos da geração 2017, será realizado no tattersall do Jockey Club de São Paulo no dia 2 de agosto.