16 out 2018 | 09:16:16

França: Jorge Ricardo assinará montarias para a próxima segunda-feira, em Chantilly

Bridão brasileiro ganhará homenagem em solo francês e montará, em Chantilly,no dia 21 de outubro. Imprensa francesa celebra visita do recordista mundial de vitórias.


France Galop sobre Ricardinho: "Um campeão brasileiro".

Imagem: France Galop

Recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, ora em atuação no turfe argentino, emprestará um bocado do seu brilho às corridas francesas, na próxima semana. O bridão brasileiro será homenageado em solo francês e deverá assinar montarias para a reunião do dia 21 de outubro (segunda-feira), em Chantilly.

A ida de Ricardinho à França rendeu-lhe matérias em alguns dos principais veículos especializados, do país. O website da France Galop estampa matéria denominada “um campeão brasileiro em Chantilly” (original aqui), na qual são relatadas, além do recorde de Ricardo, algumas de suas principais vitórias.

Já o tabloide Jour de Galop classificou Ricardo como “lenda sul americana”, dando conta, igualmente, de sua participação nas corridas de Chantilly. A matéria, ressalvado o acesso pago e restrito, está disponível no seguinte link: https://www.jourdegalop.com/2018/10/jorge-ricardo-la-legende-sud-americaine-en-selle-le-21-octobre-a-chantilly-2

No dia 5 de fevereiro deste ano, Ricardo igualou o recorde de Russell Baze, ao somar, no Jockey Club Brasileiro, sua 12.844ª vitória. Três dias depois, em San Isidro, tornou-se o jóquei número 1 do mundo ao conquistar seu êxito de número 12.845. Atualmente, passa das 12.915 vitórias.

Mais notícias

Novos vídeos de provas de décadas passadas são adicionados ao canal do JCB no Youtube

Com trabalho e curadoria de Sylvio Rondinelli, provas clássicas de tempos passados, disputadas no Jockey Club Brasileiro, têm seus vídeos recuperados, proporcionando uma viagem no tempo aos turfistas e internautas.

Entre as potrancas, melhor para Shallow Now

Defensora do Haras Belmont foi à raia de Cidade Jardim para vencer a Prova Especial Eleutério Prado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]