04 jun 2017 | 23:47:28

França: em atropelada precisa, Brametot conquistou o Derby Francês

Filho de Rajsaman confirmou vitória obtida na Poule d’Essai des Poulains (gr.I) no último dia 15 de maio.


Brametot alcançou Waldgeist nos últimos lances do páreo

Imagem: Rte.ie

Neste domingo (4), em Chantilly, na França, produtos de 3 anos disputaram o Qipco Prix du Jockey Club (gr.I), o Derby Francês, em 2.100m na raia de grama, com € 1,5 milhão de bolsa. Nova vitória para o líder Brametot, filho de Rajsaman e Morning Light (Law Society), criado na Irlanda por Herve Cardemil e pertencente a Al Shaqab Racing & Gerard Augustin-Normand.

O irlandês Taj Mahal (Galileo) disputava, juntamente do alemão Be My Sheriff (Lawman), a primeira posição nos lances iniciais da prova. Enquanto isso, Cristian Demuro sobrava com Brametot para a última colocação e, sem mais delongas posicionou seu conduzido rente à cerca interna.

Na última curva, Brametot passou para antepenúltimo e foi tirado da cerca por Demuro. No tiro direto, após desenrolar uma longa atropelada, por fora de todos os seus adversários, Brametot superou o ganhador do Criterium de Saint-Cloud (gr.I), Waldgeist (Galileo), por meia cabeça no disco. Recoletos (Whipper), que deu grande “fila” na metade da reta, finalizou em terceiro.

Pupilo de Jean-Claude Rouget, Brametot passa a somar 6 vitórias em 7 saídas. Ganhador, no último dia 15 de maio, do Prix d’Essai des Poulains (gr.I), no caso os 2000 guinéus franceses, e também do Prix de Fontainebleau (gr.III) e do Grande Criterium de Bordeaux (L), Brametot correu a distância em 2:06.51.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.

Happy Bryan mantem invencibilidade no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)

Potranca do Stud Pedudu resistiu aos avanços de Quick’N Easy para manter a liderança, entre as potrancas, na Gávea.