Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune
Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.
Foolproof venceu com facilidade.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Disputada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Tune, em 1.500m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Fooproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.
Enquanto Folia de Domingo (Put It Back) tratava de puxar train dos mais intensos – sendo seguida, de perto, por Jolie Mabi (Rock of Gibraltar). Étoile des Étoiles (Wild Event) corria em terceiro, com Foolproof acionando em quarto.
Na reta de chegada, Folia de Domingo resistiu, no posto principal, até a altura dos 200 finais. Dali em diante, prevaleceu o arremate de Foolproof, que, sob condução de Valdinei Gil, passou, sem briga, por Folia de Domingo. Esta formou a dupla a 4 corpos e ¾. Jolie Mabi (5 e ¾) foi a terceira, com Punta (por Linngari, 8 e ¾) e Étoile des Étoiles (10) no complemento do marcador.
Carmine e Candy Light, depois.
Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Christiano Oliveira enviou Foolrpoof à raia para que esta conquistasse a quarta vitória em 12 saídas. Vencedora da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância na marca de 1:28.48.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina
Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]