30 nov 2019 | 22:40:18

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.


Followed largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o primeiro páreo destinado à geração 2017, no Brasil. Na Prova Especial Flying Boy, em 800m na pista de grama (pesada), venceu Followed, filha de Que Fenômeno e Uma Rainha (Vettori), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Pronta de partida, Followed assumiu a ponta, logo após a largada. Com Marcos Ribeiro “up”, ensinou o caminho do disco aos adversários. Lemon Tea avançou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Flashlight, companheira de farda de Followed, foi a terceira. Depois, Mr. Master Court e Bright Sam.

Treinada por Gilson Borba, Followed percorreu os 800 metros em 45.25, com finais de 22.68 e 11.84. A mãe da ganhadora – Uma Rainha – é uma irmã própria de Meu Rei, que venceu, em 2007, os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Mais notícias

Olhar Mágico reaparece com vitória em Curitiba

Defensor da Coudelaria Baptista confirmou favoritismo na Prova Especial Ubaldo Siqueira.

Key Master supera Samurai em Porto Alegre

Filho do nacional Molengão foi o melhor no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Nota de falecimento: Ítalo Trombini

Ítalo Trombini Imagem: Revista Turfe Placê ed. 2005 Faleceu nesta terça-feira (11), em Curitiba, aos 90 anos, Ítalo Trombini. Titular do Haras Valente – um dos mais antigos estabelecimentos do turfe brasileiro (sua fundação remonta, ainda, à primeira metade do século XX) – Ítalo, criando na propriedade localizada em Porto Amazonas/PR, cravou seu nome dentre os mais bem sucedidos criadores de... [continua ]