01 dez 2019 | 01:40:18

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.


Followed largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o primeiro páreo destinado à geração 2017, no Brasil. Na Prova Especial Flying Boy, em 800m na pista de grama (pesada), venceu Followed, filha de Que Fenômeno e Uma Rainha (Vettori), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Pronta de partida, Followed assumiu a ponta, logo após a largada. Com Marcos Ribeiro “up”, ensinou o caminho do disco aos adversários. Lemon Tea avançou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Flashlight, companheira de farda de Followed, foi a terceira. Depois, Mr. Master Court e Bright Sam.

Treinada por Gilson Borba, Followed percorreu os 800 metros em 45.25, com finais de 22.68 e 11.84. A mãe da ganhadora – Uma Rainha – é uma irmã própria de Meu Rei, que venceu, em 2007, os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Mais notícias

Canadá: Ice Chocolat conquista expressivo segundo lugar em G3

Brasileiro criado pelo Haras Niju escoltou Anarchist no Jacques Cartier Stakes (G3).

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Em final dramático, Sinsel conquista o Grande Prêmio Brasil (G1) - Shopping Leblon

Potro do Stud Red Rafa obteve seu mais importante êxito, numa edição, que, regada a emocionantes nuances, ficará marcada dentre as mais emocionantes de toda a história da competição.