22 set 2018 | 16:16:52

Folia de Domingo faz a festa na sabatina carioca

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Armando Carneiro (L).

Folia de Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Folia de Domingo, filha de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Folia de Domingo assumiu a vanguarda logo após a largada. Fofa Linda (Public Purse) disputava o segundo com Étoile Des Étoiles (Wild Event). Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em quarto e Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava no quinto posto.

Até o ingresso à reta final, Folia de Domingo seguiu ponteando, sem ser incomodada. Quando Étoile Des Étoiles tentou alguma aproximação, na altura dos 500 finais, a defensora do Araras escapou na dianteira. Castigada na mão canhota de Marcelo Gonçalves, Folia de Domingo neutralizou as investidas de Étoile Des Étoiles e ainda manteve ritmo suficiente para aparar os avanços de Silence Is Gold, nos lances decisivos.

Silence Is Gold formou a dupla a ¾ de corpo. Jolie Mabi (2 e ½) finalizou em terceiro. Étoile Des Étoiles (2 e ¾) ficou com a quarta colocação e Foolproof (por Put It Back, 4 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Fofa Linda e Fairy Breeze. Não correram: Oops, Candy Light, Viva A Glória e Punta.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a terceira vitória em 14 saídas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 1:29.63.

Mais notícias

Gibraltar Point e mais treze pagam added para a segunda coroa

Entre as fêmeas, Lepate Goose também enfrentará lote mais numeroso em relação ao “Barão”.

Ler na íntegra

Love You More confirma “pule de dez” em G3

Arenática, pertencente ao Stud Eterno Amor, venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3)

Ler na íntegra

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.

Ler na íntegra