05 ago 2018 | 17:51:25

Fitzgerald vence mais uma em Maroñas

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Zelmar Michelini (URU-gr.III).


Fitzgerald segue vencendo em Maroñas.

Imagem: Ovacion Digital (Arquivo)

Neste domingo (5), em Montevidéu, o Clásico Zelmar Michelini (URU-gr.III), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Mesmo apanhando má partida, Fitzgerald precisou de apenas 200 metros para recuperar-se e assumir a primeira colocação. Na reta de chegada, Fitzgerald chegou a ser acossado pelo também brasileiro Almoradi (por Top Hat, de criação Calunga e propriedade do Stud Crespi), na altura dos derradeiros 300 metros. Quando impulsionado por Luis Cáceres, porém, Fitzgerald escapou, em definitivo, rumo ao disco.

Almoradi formou a dupla a 4 corpos, finalizando Retador (Good Report) em terceiro. El Topo (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema), ao finalizar nas quarta e quinta colocações, respectivamente, figuraram como os outros dois brasileiros na ordem do placar remunerado.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a sétima vitória em 10 corridas. Vencedor de 6 páreos do calendário clássico local, percorreu a distância no tempo de 1:29.79.

Outra prova de destaque na programação uruguaia, o Clásico Asemblea de La Florida (gr.III), em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou ponta e dupla de criação e propriedade da seção uruguaia do Haras Bagé do Sul. Comandou a dobrada Don Carrasco, 4 anos, filho dos brasileiros Alcorano e Anita Querida (Ayrton S).

Everton Rodrigues conduziu o ganhador, que derrotou o companheiro de farda, Pretor do Sul (Asidero) por ½ pescoço. O brasileiro Olympic Harvard (por Drosselmeyer, do Haras Regina) finalizou na terceira colocação. Bem Hur (Honour And Glory) foi o quarto e Cerro Largo (por Drosselmeyer, de criação do Haras Fronteira), outro brasileiro, o quinto.

Recebendo treinamento de Alcides de Los Santos (responsável pelos 3 primeiros colocados), Don Carrasco conquistou a terceira vitória em 10 saídas. Vencedor do GP Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.92.

Mais notícias

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.

Novo Sol estreia com vitória nos Estados Unidos

Crioulo do Stud Eternamente Rio, pertencente a conexões que contém o Haras Princesa do Sul e o Oitavo Stud, venceu allowance de US$ 61 mil de bolsa.

Henry Fonda supera Que Bianca na Prova Especial Dancer Man

Tordilho do Haras Nijú atravessa ótimo momento.