15 jul 2019 | 18:51:14

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).


Fitzgerald corre demais!

Imagem: ElTurf.com

No domingo (14), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia. Mesmo sem correr desde sua esmagadora vitória no GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), disputado no mês de janeiro, o brasileiro Fitzgerald voltou a demonstrar sua enorme categoria ao esnobar a inatividade e comandar trifeta da criação local.

Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald acompanhou o ritmo de Dos Amores na segunda colocação. Na reta final, dominou a carreira com facilidade. Porém, muitos o viram em maus lençóis, na altura dos 300 finais, quando surgiram atropelando os também brasileiros Laurent (por Discreet Cat, do Haras Figueira do Lago), por fora, e Al Mare (por Vettori, do Haras Old Friends) por dentro.

Nesse ponto, veio à tona toda a qualidade do castanho escuro. Em pronta reação, não permitiu que o dominassem, livrando 1 corpo e ¾ sobre Al Mare. Laurent, bastante próximo, foi o terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a décima terceira vitória em 16 saídas. Aos 5 anos, o filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, percorreu a milha no tempo de 1:36.08.

Mais notícias

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.