26 jun 2021 | 16:43:51

Firme e fácil, Mondragon vence o GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Pertencente ao Stud São José dos Bastiões, filho do nacional Setembro Chove somou novo êxito clássico à campanha.


Mondragon: vitória por mais de 15 corpos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (26), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), revelou uma firme e fácil vitória de Mondragon, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Vindo de correr em 1.800 metros e sempre espontâneo, Mondragon assumiu a ponta, após a largada. Full do Jaguarete fazia questão de lhe seguir de perto. Okay Stein, pelos paus, era o terceiro. North Face e Tricky Step vinham depois.

Na reta oposta, Nelson Alexandre Santos “amarrou” o ritmo da prova, no dorso de Mondragon. Full do Jaguarete mantinha-se em segundo. Na altura dos últimos 1.000 metros, porém, Mondragon, recebendo a partida de seu jóquei, não apenas desvencilhou-se de Full do Jaguarete, como também abriu, rapidamente, ampla margem, na primeira colocação.

Abordada a reta final, Mondragon tinha cerca de 7 corpos sobre North Face, que ultrapassou Full do Jaguarete, por sua vez batido em terceiro. Dali em diante, Mondragon somente fez aumentar a vantagem que lhe separava dos demais, derrotando North Face por 15 corpos e ¾. Tricky Step foi o terceiro e Full do Jaguarete o quarto. Depois, Okay Stein.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Mondragon conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:27.14.

Mais notícias

Wind of Change vence mais uma na Gávea

Arenático do Stud Pixote conquistou o Clássico Itajara (L).

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.