16 nov 2024 | 19:31:27

Firme e fácil, Bubby Rain levanta o GP Ministro da Agricultura (G2)

Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.


Bubbly Rain somou nova vitória clássica à sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada sabatina (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória de Bubbly Rain, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Bubbly Blonde (Pounced), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Haras H. Oliva.

Corrido na expectativa por João Moreira, Bubbly Rain ocupava a quinta posição - enquanto, na dianteira, King of Camelot e Maximum Drive alternavam-se nos dois primeiros lugares.

Na reta final, apesar de alguma impressão, o favorito Chernozem não arrematou, como esperado. Por outro lado, Bubbly Rain passou "limpo", atropelando por fora de Chernozem, na altura dos 300 finais. Sem briga, Bubbly Rain assenhorou-se da primeira posição, 100 metros adiante.

Numa firme e fácil vitória, derrotou Maximum Drive por 2 corpos e 1/4. Reyes foi o terceiro. Chernozem e Gold Channel completaram o marcador. A seguir, Kiev e King of Camelot.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Bubbly Rain obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas.

Relógios parados na marca de 2:30.79.

Mais notícias

Em razão das chuvas, Seminário do Turfe do Rio Grande do Sul é adiado

CONSIDERANDO as consequências das chuvas intensas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul com indisponibilidade de serviços eletrônicos, falta de energia, e bloqueio de estradas e vias públicas em várias localidades; CONSIDERANDO as previsões de novas ocorrências de chuvas fortes no dia de hoje e a provável elevação do nível da água do Lago Rio Guaiba; CONSIDERANDO o... [continua ]

De tirar o fôlego: Oderich supera Star do Iguassu

Final pleno de emoção marcou o desfecho do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), vencido pelo potro de Stud Sampaio & Cariri/stud J.C.R.

EUA: Jockey Club extingue regra de limite de coberturas por garanhão

Norma instituída em 2020 será removida da regra 14C do Regulamento Geral do U. S. Jockey Club.