15 ago 2021 | 11:37:13

Fiona do Jaguarete, a melhor na Prova Especial Tirolesa

Defensora do Stud Jaguarete venceu, em final de emoção.


Fiona do Jaguarete (número 3) foi a melhor na Prova Especial Tirolesa

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Trazendo boa campanha de Cidade Jardim na pista de grama, mesmo com a transferência da corrida para a areia, Fiona do Jaguarete levou a melhor na Prova Especial Tirolesa. A carreira, uma homenagem do JCB a uma das maiores éguas de todos os tempos e o “consolação” do Roberto e Nelson Seabra, foi uma das atrações da reunião do sábado, 14 de agosto, e disputada em 1.900 metros.

Fiona do Jaguarete pulpou na dianteira, mas Ordinary People fez questão absoluta do primeiro lugar. Innocent Blood, Texxana, Baioneta Corunilha, Zurich e Clijsters vinham a seguir. Em ritmo lento, Ordinary People mostrava o caminho, sempre com Fiona do Jaguarete na sua cola. Innocent Blood aproximava-se, assim como Baioneta Corunilha.

No momento da verdade, Ordinary Peoplenão tinha muita ação. Fiona do Jaguarete, Innocent Blood e Baioneta Corunilha tomaram conta da situação e passaram a decidir a sorte da carreira. No rigor do recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, Fiona do Jaguarete superou Innocent Blood e escorou o ataque de Baioneta Corunilha, para vencer belíssima carreira. Baioneta Corunilha formou a dupla com Innocent Blood em terceiro. Zurich e Clijsters fecharam o marcador.

Trazida de Cidade Jardim em ótima forma por Mario André, Fiona do Jaguarete é uma 4 anos, filha de Poker Face e Anunciada, por Public Purse, de criação e propriedade do Stud Jaguaretê. Na sua terceira vitória, duas em São Paulo, Fiona do Jaguarete assinalou 2min02s10.

por Fernando Lopes (matéria transcrita no website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).

Invicto e futuroso: My Toya Sunshine conquista a Prova Especial Romarin

Alazão pertence ao Stud Galope.

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.