Filo Di Arianna retorna formando a dupla em stakes - vencido em recorde
Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri escoltou Patches O'Houlihan no Thorncliffe Stakes.
Recentemente eleito "Melhor Cavalo de Grama" do Canadá, o brasileiro Filo Di Arianna, 9 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa Di Capri, cumpriu sua primeira exibição, em 2025, no último final de semana, tendo escoltado o favorito Patches O'Houlihan, no Thorncliffe Stakes, em 1.200m na raia sintética, com US$ 70 mil (aprox.) de dotação.
Agraciado com o troféu de "Melhor Velocista", naquele país, em 2024, Patches O'Houlihan bateu o recorde, das respectivas pista e distância, ao assinalar 1:02.28.
Sob o comando de Sofia Vives, Patches O'Houlihan venceu de ponta a ponta. Filo Di Arianna, poupado na primeira parte do percurso, avançou para formar a dupla a 4 corpos do ganhador - e 7 corpos e 3/4 à frente do terceiro colocado, I'm A Gambler.
Filho de Reload e Maythefourthbewithu (Silent Name), Patches O'Houlihan (treinado por Robert Tiller) obteve sua 12ª vitória em 15 corridas.
Mais notícias
O Hipódromo de Serra Verde e a implantação de centros de treinamento, por Márcio de Ávila Rodrigues
Registro feito em 1991, da entrada da raia, do Hipódromo de Serra Verde. Imagem: Arquivo pessoal do autor O hipódromo Serra Verde foi inaugurado em Belo Horizonte no dia 17 de maio de 1970. Desde o início já tinha uma vinculação bem maior com o hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, embora o turfe paulista estivesse em um ótimo... [continua ]


