27 jan 2019 | 17:13:01

Fillmore vence o GP Escorial (gr.III) e vai ao Latino

Defensor de Black Opal Stud resitiu aos ataques de Or Noir.

Fillmore venceu para a comemoração de Jorge Ricardo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, definiu o representante carioca no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março. Será Fillmore, 4 anos, filho de Wild Event e Official Glory (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud.

Super Bold (Bold Start), sem surpresas, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Hollywood (Drosselmeyer) corria em segundo e Mem Cade Ce (T. H. Approval) acionava no terceiro lugar. Fillmore era o quarto e Or Noir (Soldier of Fortune) encerrava o pelotão dos 5 competidores.

Na cabeceira da curva, Jorge Ricardo deu rédeas para Fillmore, que passou para terceiro. Logo adiante, o castanho igualou a linha de Olympic Hollywood – ao lado de quem girou para a reta final, atrás, apenas, de Super Bold.

Com poucos metros de reta final, Fillmore já havia assumido a primeira colocação. Olympic Hollywood encampava reação, por dentro, ao passo que pelo lado de fora era Or Noir quem dava o ar de sua graça. Na condição de mais novo do lote, Mem Cade Ce procurava uma passagem.

Nos 300 finais, havia um triplo embate, na disputa pela ponta. Olympic Hollywood foi o primeiro a abdicar da luta, dando vez à briga entre Fillmore e Or Noir. Na tocada inconfundível do jóquei número 1 do mundo, Fillmore neutralizou as investidas de Or Noir, vencendo por ½ corpo. Olympic Hollywood (1 e ¼) foi o terceiro. Mem Cade Ce (2 e ½), próximo dos ponteiros, foi o quarto. Depois, Super Bold (25 e ¼).

Treinado por Paulo Sérgio de Deus, Fillmore obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:59.73.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será corrido no dia 10 de março, no Club Hípico de Santiago, no Chile.

Mais notícias

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Honorável Bisca brilha no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I)

Filha e neta, respectivamente, dos nacionais Siphon e Grimaldi, corredora do Haras Basano levou a melhor na sequência da tríplice coroa de éguas.

Ler na íntegra

Hassenah conquista batismo graduado em Cidade Jardim

Defensora do Stud A.M.L. venceu o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III).

Ler na íntegra