06 mar 2022 | 19:55:11

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).


Quality Boone vai ao Derby de Dubai com possibilidades

Imagem: Divulgação ERA

No super sábado (5) de Dubai, produtos de 3 anos competiram no Al Bastakiya (L), em 1.900 na areia, com dotação de US$ 170 mil, prova teste para o UAE Derby (G2), a ser disputado no card da Dubai World Cup. Nova vitória de Quality Boone, filho do brasileiro Daniel Boone (e Quindici, por Crafty Prospector), criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella).

Corrido de alcance por Vagner Leal, Quality Boone emplacou sua conhecida e bem sucedida atropelada, na reta final. Derrotou o britânico Whithering por 1 corpo e ¼.

Treinado por Antônio Luis Cintra, Quality Boone alcançou sua 3ª vitória em 6 corridas disputadas entre Maroñas e Meydan. Vindo de terceiro no UAE 2000 Guineas (G3), completou a distância em 2:00.91.

Filho do excelente Wild Event na norte-americana Bia Don't Cry (Street Cry), Daniel Boone competiu por 10 vezes, na Gávea, para obter 6 primeiros lugares. Sendo sua principal conquista, em pista, o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) de 2016, Daniel Boone venceria, ainda, o Clássico Ernani de Freitas (L) e a Prova Especial Roi Normand, sem prejuízo de um segundo lugar no Gran Premio Latinoamericano (G1), vencido por Some In Tieme, na Gávea.

Mais notícias

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até 31/10

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).

SBB informa: fim do certificado físico de performance e orientação aos hipódromos

Entidades promotoras de corridas de cavalos foram oficiadas em junho de 2021 e há expedição de novo ofício, de 29/12/2021, comunicando a extinção do certificado físico de performance de animais e orientando o reporte de informações sobre corridas que alimentarão o sistema digital dos certificados de performance.