08 abr 2024 | 16:55:31

Filha de Winx é leiloada por mais de US$ 6,6 milhões e quebra recorde, na Austrália

Primeiro produto da super craque australiana movimentou o noticiário do turfe internacional.


Filha de Winx, a potranca de sobreano alcançou a marca de 10 milhões de dólares australianos, no Inglis Easter Yearling Sale.

Imagem: Getty Images/Stock & Land

Veículos de diferentes partes do mundo repercutiram, nesta segunda-feira (8), o leilão do primeiro produto da super craque australiana, Winx. Consignada pela Coolmore, em nome de seus diversos co-proprietários, a potranca, nascida em 2022, filha do garanhão Pierro, alcançou a cifra de 10 milhões de dólares australianos - cerca de US$ 6,6 milhões - nas vendas do Inglis Easter Yearling Sale.

A fêmea (ainda não nominada) restou adquirida por Debbie Kepitis, que é, justamente, co-proprietária de Winx. 

Trata-se do preço recorde pago, até então, por um produto de sobreano, num leilão realizado no Hemisfério Sul. O arremate suplantou, nesse ranking, os 5 milhões de dólares australianos pagos, em 2013, por um irmão materno da não menos notável Black Caviar.

Protagonista de uma campanha extensa, repleta de vitórias e que arrastou uma legião de torcedores para os hipódromos da Austrália, Winx (2011, filha de Street Cry e Vegas Showgirl, por Al Akbar) competiu por 43 vezes, tendo obtido nada menos que 37 primeiros lugares. Venceu, por 4 vezes, o Cox Plate (G1), o Chipping Norton Stakes (G1) e o George Ryder Stakes (G1); por 3 vezes o George Main Stakes (G1) e o Queen Elizabeth Stakes (G1); por 2 vezes o Turnbull Stakes (G1) e uma vez o Queensland Oaks (G1), o Epsom Handicap (G1), o Doncaster Handicap (G1), o Caulfield Stakes (G1) e o Winx Stakes (G1), sem prejuízo dos êxitos obtidos em provas de outras graduações.

Para o segundo semestre de 2024, Winx deverá parir um produto de Snitzel - por sua vez vencedor, por 4 temporadas consecutivas, do título de reprodutor líder, na Austrália.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em... [continua ]