29 dez 2023 | 21:52:52

Filha da brasileira Juno, Shaqra'a Sultan vence a quarta na Arábia Saudita

Corredora não atuava desde julho e reapareceu com vitória, em Riyadh.


Shaqra'a Sultan retomou sua campanha com fácil vitória.

Imagem: JCSA (Arquivo)

Na última semana, em Riyadh, na Arábia Saudita, éguas de 3 e mais anos enfrentaram-se num handicap, em 1.400m na raia de areia, com dotação de 150 mil riais sauditas (cerca de R$ 190 mil). Vitória facílima de Shaqra'a Sultan, 3 anos, filha de Mendelssohn na brasileira Juno, de criação e propriedade do Prince Sultan Bin Mishall BinA/Aziz. 

Mesmo sem correr desde julho, Shaqra'a Sultan fez valer a baliza um e, mandando na prova desde a largada, não deu qualquer chance às oponentes. No tiro direto, somente fez aumentar, mais e mais, a sua margem, na dianteira, sob o comando do jóquei panamenho, Wigberto Ramos.

No disco, Shaqra'a Sultan garantiu 8 corpos e 1/4 à frente de Aeadat, que formou a dupla das potrancas de 3 anos, na prova. Ao todo, 16 competidoras foram à raia, no embate.

Treinada por S. Aladhayani, Shaqra'a Sultan obteve sua 4ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:24.58.

A mãe de Shaqra'a Sultan, Juno, deixou o Brasil na condição de líder invicta, em Cidade Jardim, e Champion 2yo Filly no Troféu Mossoró 2014/2015. Descendente da prolífica Irmadohomemra (Candy Stripes), Juno venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G1) e Immensity (G1). Nos Estados Unidos, a crioula do Stud Chesapeake obteve colocações em provas de G2 e G3. No Fasig-Tipton November Sale de 2019, Juno foi adquirida com Shaqra'a Sultan no ventre, por US$ 270 mil.

 

Mais notícias

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.

Derby Paranaense: Cyrus Storm protagoniza espetáculo em Curitiba

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, reapareceu com vitória de encher os olhos. Dashing Court e Caled venceram as provas especiais do dia.

Ramirez 2022: brasileiros mantém tradição e disputam todos os grandes prêmios

Jornada máxima uruguaia será realizada no dia 6 de janeiro, em Montevidéu.