12 mar 2023 | 21:47:19

Fígaro é o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potro do Haras Old Friends viajou até a Gávea para brilhar na segunda edição do páreo.


Fígaro superou Quilate do Iguassu na final da "Copa".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento dos mais aguardados, neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, em regulamento próprio, com mais de R$ 500 mil de dotação, teve em Fígaro, filho de Hat Trick e Arrivederci (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Old Friends, o seu campeão.

Vencedor de uma das seletivas cariocas, My Inmortal buscou a ponta, após a largada. Vindo do extremo externo do partidor, Qatar do Iguassu corria em segundo. Édeponta, Infallible Heart e Quilate do Iguassu brigavam pelo terceiro, emparelhados.

Fígaro era o oitavo colocado, cerca de 5 corpos atrás de My Inmortal.

Na hora da verdade, My Inmortal e Qatar do Iguassu, além de disputarem a primeira colocação, passaram a ser atacados por Quilate do Iguassu e Mandrake. A 250 metros do disco, o panorama da prova era de total indefinição.

Foi quando, então, surgiu Fígaro, em vibrante atropelada.

Sob a tocada do “Fantasma” João Moreira, o corredor encampou arremate violento, para cima daqueles que corriam à sua frente. Com melhor ação, Fígaro ultrapassou os primeiros colocados, assumindo a dianteira nos últimos 100 metros.

No disco, Fígaro bateu Quilate do Iguassu, o campeão do Turfe Gaúcho, por 1 corpo e ½, em ponta e dupla do reprodutor Hat Trick. Mandrake, outro classificado via seletiva gaúcha, foi o terceiro. Qatar do Iguassu (vencedor da seletiva paranaense) e Fatal Appeal (classificada pelo Rio de Janeiro, como segunda colocada em sua seletiva) completaram o placar.

Depois, Milagrosa, Infallible Heart, My Inmortal, Never Mind, Maranhão, Rima Pronta, Red Velvet, Leona e Édeponta. Dá-lhe Tiroleza foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Fígaro conquistou a 1ª vitória em 2 corridas. Terceiro colocado na eliminatória paulista, o ganhador percorreu o quilômetro em 55.55.

 

Mais notícias

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

MAPA publica Instrução Normativa para avaliação de viabilidade e fiscalização de hipódromos

Normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

EUA: Voador Magee falha na estreia

Brasileiro, que reaparecia após 1 ano de inatividade, finalizou na nona colocação em allowance.