16 jul 2017 | 20:32:20

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.


Ficante venceu com firmeza

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações deste domingo (16) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hyperio, em 1.000m na raia de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória de Ficante, 4 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano.

Versilia Star (Refuse To Bend) assumiu a ponta na largada. Ficante corria em segundo e Cornélio (Redattore) aparecia na terceira colocação. Comandante Dodge (Dodge), Táxi Lunar (Union Avenue) e Energia Imporant (Agnes Gold) vinham depois.

Ficante girou para a reta final “a galope”, ao lado de Versilia Star. Colocado para correr por Henderson Fernandes a 400 metros do disco, Ficante tomou conta da primeira colocação, mas precisou lidar com as investidas de Cornélio, que trazia boa ação.

Nos lances decisivos do páreo, Ficante logrou êxito em neutralizar as investidas de Cornélio, vencendo por 1 corpo. Comandante Dodge (2 e ½) foi o terceiro, finalizando Versilia Star (4) e Energia Important (5 e ¾) no complemento do placar. Táxi Lunar ficou no sexto posto. Não correu: Hervadaninha.

Treinado em São Paulo por Estanislau Petrochinski, Ficante registrou 55.83 para o quilômetro. Vindo de vencer a Prova Especial Mensageiro Alado, na semana do GP Brasil, Ficante emendou sua segunda vitória “a fio” para alcançar a marca de 5 vitórias em 9 corridas.

Mais notícias

Saúde animal: Pesquisa analisará método capaz de identificar micro doses de eritropoetina

Hormônio, capaz de potencializar oxigenação, entra na mira das autoridades promotoras de corridas.

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.