31 jul 2020 | 15:36:05

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.

Fera do Manno (por fora) superou a companheira de farda, Fuego Enlas Patas

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (31), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia, com mais de R$ 90 mil em prêmios. Vitória do favorito Fera do Manno, que, seguido por Fuego Enlas Patas, comandou a dobrada de Alberto Juarez Tiellet Miorim – e de crioulos do Stud Itaara.

Na largada, enquanto Fera do Manno correu para fora, perdendo terreno, sua companheira de farda, Fuengo Enlas Patas, mandou-se para a ponta. Campeão D`América corria em segundo e Quick Gold acionava em terceiro. Em corrida de recuperação, Fera Do Manno surgia em sexto, mais aberto.

Na reta final, Fuego Enlas Patas foi levada para o externo da pista. Dos animais que corriam no seu encalço, nenhum conseguiu desalojar-lhe da primeira colocação. Isso somente viria a ocorrer nos 200 finais, quando se apresentou, em franca atropelada, Fera do Manno.

Em estocada aberta contra Fuengo Enlas Patas, o conduzido de Claudinei Farias alcançou o disco com uma cabeça de vantagem sobre a única potranca do lote, que confirmou sua vitória na Taça de Cristal, em ótima atuação. Limoncello e Oakland Bay (este, estreando, teve péssima largada) foram os terceiro e quarto colocados, respectivamente, finalizando Quick Gold em quinto.

Depois, Campeão D`América e Comet Winner.

Treinado por Luciano Arias (também treinador de Fuego Enlas Patas), Fera do Manno obteve a segunda vitória em 4 saídas. Vindo de vencer a versão machos da Taça de Cristal, desta feita percorreu a milha no tempo de 1:43.90.

Trata-se de um filho de Alcorano e Twice So Nice (Wild Event). Irmão materno, portanto, da atual tríplice coroada, do Cristal, Etê Kaluanã.

Mais notícias

Margarida Polak Lara, a Primeira Dama do turfe brasileiro

Eterna proprietária do Haras Faxina terá seu nome revivido no Grande Prêmio Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Potrancas, no festival da Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.

Ler na íntegra

Jolie Olímpica congela cronômetros, supera adversárias e brilha em G2

Craque criada pelo Stud TNT conquistou o Monrovia Stakes (G2), em Santa Anita, ficando próxima de derrubar recorde pertencente à ela própria.

Ler na íntegra